-
Arquitetos: Bruno Levy
- Área: 222 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Manuel Sá
-
Fabricantes: Anhanguera, Fábio Miranda, Heliotek, MCG, Marmoraria Butantã, Tecline
Descrição enviada pela equipe de projeto. Encomendada por um jovem casal e localizada em um terreno plano na zona oeste de São Paulo, a Casa Azul conta com espaços amplos e integrados. A adoção do sistema de estrutura metálica e lajes pré fabricadas do tipo painel resultou em eficiência e agilidade durante a execução da obra. Pilares e vigas são parte importante do conceito arquitetônico, se revelam e se escondem de maneira inusitada e para evitar intempéries foram recuados ou embutidos nas fachadas.
A distribuição dos espaços priorizou as áreas de convivência. Salas de jantar, TV e estar com pé direito duplo são interligadas e voltadas para o jardim externo em forma de “L” que conforma o terreno. Contam com grandes aberturas que permitem iluminação natural e ventilação permanente. A garagem e a área de serviço estão localizadas na porção anterior do lote.
A escada central atirantada à estrutura é elemento visual marcante e organizador dos níveis da residência: permite acesso à área intima no pavimento superior e ao solário na cobertura. O escritório no térreo, situado na empena cega do terreno, é conectado a um jardim interno que ilumina e ventila lavabo, cozinha e o banho da suíte. Com leitura fácil e de poucos excessos, os materiais conferem unidade e despojamento estético à residência.